hit tracker

Dúvidas aqui

Discussion in 'Portuguese 'Gateway 3DS' Support' started by doodad, Apr 3, 2014.

1. 724
    51
    0
    doodad

doodad Loyal Member

Occupation:
    Programmer/Web developer
    O garyopa abriu um sub-fórum em Português para o Gateway, yay.

Não sei quantas pessoas frequentam o fórum e entendem português (seja por serem brasileiras, como eu, ou por serem portuguesas, ou angolanas, ou o que quer que sejam xD ), mas se alguém tiver qualquer dúvida e se sentir mais a vontade com o português, pode postar aqui ou abrir um tópico se achar necessário e eu vou fazer o possível para ajudar o/

Em algum momento do dia de hoje, quando tiver mais tempo, vou ver se traduzo guias e outras coisas que tem no fórum principal.

2. 17
    0
    0
    Wazuki

Wazuki Loyal Member

Fala Doodad,

Bom eu sempre fui curioso, apesar de não poder me expressar bem no inglês, entendo um pouco e o que não consigo compreender o google tradutor tenta me ajudar, como há alguns termos muitos técnicos e especificos acabo ficando um pouco de fora, mas de resto está tudo tranquilo. Já que finalmente encontrei alguma alma brasileira, irei fazer algumas perguntas:

1) Quanto ao multiplayer, exemplo ontem mesmo estava jogando pokemon X e existe algumas funções online que você tenta entrar e ele diz que não é permitido com aquele "cartão". Agora será que duelar com uma pessoa com o infra-vermelho ou na mesma rede ainda assim continua este problema?
    2) Com a ultima atualização agora ( o meu já está na ultima atualização 3ds 7XXX se não me engano) eu posso adicionar pessoas com o friend-code sem problemas?
    3) Eu tirei as opções de internet da Nand real e deixei apenas na Emunand as configurações do meu wifi, tem algum problema eu deixar o wifi ligado mesmo que jogando com o gateway? Tenho receio de deixar on e mesmo que em modo gateway ele atualizar, se é que isso é possível.
    4) Atualmente estou usando um micro sd de 4gb pro cartao vermelho e o SD é de 4gb tbm que já veio nele quando comprei, eu li a respeito do exFAT e dos cartões que ele suporta, eu estava pensando em colocar uns cartões tops pra não ter dor de cabeça mais com isso, queria saber na sua opnião se é exagero, estou pensando em pegar um micro sd com capacidade maior, entre 64 gb pra mais, e um SD de 16 ou 32 gb já que o SD serve mais para saves, dlcs, e-shop. Só que como aqui é muito caro tenho que ver se realmente é necessário e vale a pena, pois quero pegar Classe 10 algum ultra ou extreme da sandisk, então no caso vale a pena tudo isso que disse? e a classe 10 vai influenciar muito? O que você acha melhor?

Bom por enquanto vou te deixar em paz, pois já foram muitas questões.

Muito obrigado desde já, e a respeito de onde você é mesmo? Eu moro em brasília =D

Daniel Lopes.

Last edited by a moderator: Apr 3, 2014
  3. 724
    51
    0
    doodad

doodad Loyal Member

Occupation:
    Programmer/Web developer
    Opa, cara, sou de Natal aqui, nordeste brasileiro que só sabem tirar onda, ASHUAHSUAHSUHAUSH.
    Quanto a sofrer com inglês, é o normal, relaxa xD / esse sub-fórum é justamente pra isso, e sendo um dos poucos membros ativos desse fórum e sendo brasileiro, eu vou fazer o possível para ajudar
    Então, quanto a suas perguntas, vou tentar responder o máximo que puder.

1) Assim, eu sou um lobo solitário, por isso eu nunca testo essas coisas eu mesmo para saber, mas se eu não me engano (e infelizmente posso estar enganado), coisas locais funcionam beleza sim. Acho que eu lembro de ter visto o powertome dizendo que ele batalhou com outras pessoas por wireless (local) sem problema, sendo que tinha que ser da mesma região o jogo (o 3DS vendido no Brasil geralmente é o USA).

2) Quanto a friend-code, também não faço ideia, porque como eu disse, sou um lobo solitário, então nunca vou atrás dessas coisas. Mas coisas online no geral eu sei que ainda não funcionam com o Gateway.

3) Tem não, cara, pode relaxar. Se as opções de wi-fi tiverem mesmo fora da sua Nand real, não tem problema. Agora tem um macete, se liga que quando você muda qualquer configuração do wi-fi, mexe nas duas Nand's ao mesmo tempo, então tu tem que configurar ela bem direitinho e depois que tiver tudo pronto ir lá na Nand real e deletar as conexões. (E se algum dia fizer qualquer edição, tem que ir lá de novo para apagar de novo, porque vai ter aparecido).

Também, se por algum acaso do destino der merda, a pior coisa que pode acontecer por ficar com o wi-fi ligado é ficar uma mensagem chata aparecendo uma vez por dia te dizendo pra atualizar, mas atualizar sozinho é totalmente impossível. De qualquer maneira, apagando a configuração do wi-fi da Nand real não deve ter nenhum problema. Também recomendo fazer tudo dentro da emuNAND e usar a Nand real só pra dar boot no GW mesmo. Tipo navegador, essas coisas que usem internet, eu pelo menos faço tudo na emuNAND pra diminuir o risco de baixar o update.

4)Seguinte, eu estou no mesmo dilema que tu, meu microSD é de 8GB e eu tava querendo um de 32GB ou 64GB. Acabei por decidir que 64GB seria um exagero, porque tipo, tá, eu mesmo nem tenho taaanto jogo assim pra colocar. E por mais que alguns sejam pesados e ocupem, sei lá, 3GB, 4GB, não são muitos, e a maioria é ~1GB, pelo menos os que eu tenho. 64GB fica muito mais caro, e é ainda mais difícil de conseguir sem ser falsificado. Tem uns preços bons no Mercado Livre e tals mas poxa, eu é que não arrisco comprar microSD de 64GB pra lá no Mercado Livre, mesmo com boa qualificação (muito zé só percebe que o tamanho é falsificado bem depois). A classe, eu tenho a impressão de que influencia sim, mas acho que de classe 6 para cima tá beleza. O meu é classe 4 e eu noto alguns slowdowns em alguns jogos. Code of Princess, Pokémon X e Super Mario Land 3D são alguns deles. Os slowdows de pokémon porém já foram ditos aqui que são do jogo mesmo e não do cartão. Daí se os outros slowdows que eu tenho são culpa do jogo também ou não eu não sei.

De qualquer jeito, Code of Princess foi o único que realmente teve algum problema por causa de slowdown, o resto é mais só incômodo besta mesmo, e é só de vez em quando. O negócio é que se os meus slowdows forem mesmo por causa da classe, ele sendo um classe 4, um classe 6 deve resolver já. Mas na dúvida, compra um classe 10. Eu acho que vou atrás de um 10 também, foda é que só quando chegar meu próximo salário, que cartão grande aqui no brasil é uma facadinha XD

4. 17
    0
    0
    Wazuki

Wazuki Loyal Member

É então eu não estava errado, provavelmente só é possível esse contato multiplayer bem restrito, mas de qualquer forma já é alguma coisa, pois comprando um cartao piratex ainda temos acesso a tudo isso, querer muito mais que isso já é sacanagem, se bem que eu paguei 250 nesse karai, mas valeu a pena, pois no meu caso uso mais quando não estou nem no ps3 e no pc, ou quando vou pra casa da vó, etc.
    E além do mais ganhei da namorada, então mais um motivo pra estar bem satisfeito. Mais algumas perguntinhas:

1) Uma coisa que não entendi muito bem é a respeito de testar as rooms antes de usar com um programa, lembro que tentei usar essa praga e não entendi porra nenhuma.O meu 3ds é americano mesmo e quando comprei nem sabia desse gateway e ele veio ja na 4.1 pois era do começo do ano, então ai a sorte ja foi grande e no caso eu baxei 600 rooms (sim isso tudo, só baixei que era por torrent mesmo e tenho preguiça de baixar de um e um) por torrent e todos são versões USA das rooms, então acho q por isso não tive nenhum problema ainda.

2) A respeito do SD mesmo pra saves essas coisas como eu disse um de 16 ou 32 gb ta ótimo? Porque eu penso nos jogos da e-shop mas como todos são pagos, não é muito vantajoso ficar pagando no cartao e baixando, pode ser que eu baixe um ou outro mais esses exclusivos mesmo do e-shop, e eu li no forum que quando se tivesse baixado jogo no e-shop, nao era pra entrar em algum lugar esqueci o nome, que dava um bug e apagava da emunand os jogos do eshop algo assim.

3) Esqueci a pergunta... Mas me passa teu friend code ae lobo solitário.

ATT,
    Daniel Lopes.

5. 10
    0
    0
    Duhaste

Duhaste Loyal Member

opa mto massa esse novo suport a linguá portuguesa !!!
    dalee doodad meu salvador do momento que tava mas perdido que cego em tiroteio diuahdsiuha :)

6. 10
    0
    0
    raphauell

raphauell Loyal Member

Estou aqui no fórum desde 2010, só urubusservando, até agora não tenho duvidas, só espero que a equipe do gateway não demore muito para finalizar por completo seu trabalho.

Ultimamente jogando só pokemon. FCs 1676 5020 7129 / 3024 6291 2935
    :amused: :amused: :amused:

7. 724
    51
    0
    doodad

doodad Loyal Member

Occupation:
    Programmer/Web developer
    1) Cara, sei dessa não, mas pode ser o 3DS Explorer que mostra um monte de informação útil sobre a rom. Não lembro se foi esse ou foi outro que foi feito pelo 3dsguy, que é um cara bem entendido no gbatemp que provavelmente trabalha para alguma desenvolvedora, pois já deixou claro que tem acesso ao kit de desenvolvimento da nintendo. Quando tu diz testar é em que sentido?

Eu sei pacotão é esse, eu só não baixei por falta de espaço no HD, mas baixei algumas roms específicas dele (qualquer cliente torrent moderno tem opção pra selecionar só alguns arquivos pra baixar). Mas acredito que as região são misturada mesmo, inclusive tendo jogo repetido de região diferente. Saca o http://3ds.essh.co . Aqui tem todos os releases da cena. For now aproximadamente 800, então provavelmente essas 600 foram de um momento em que só tinham sido dumpadas 600 e daí o cara fez um pacotão com todas as roms disponíveis (até então).

Problema de região também só tem em situações expecionais, mas geralmente não tem problema nenhum com o GW. Com o Omega agora até o classic mode para cartucho de verdade também tem region free. Mas coisas como update para usar em rom, que tem que baixar do eshop, só dá pra usar com a rom da mesma região (por exemplo, eu baixei o update 1.2 do Pokémon X. Se tivesse usando uma rom EUR o update não funcionaria e eu não conseguiria acessar o update da versão EUR).

2) Ah é, foi mal cara, esqueci do SD, falei só do micro :x
    Seguinte: Eu particularmente gosto de comprar jogos que eu gosto, uso o GW mais para testá-los mesmo. Porque porra, brasil, preço de um jogo aqui é uma facada e o salário mínimo uma merreca. Então eu costumo comprar coisas da eshop do Virtual Console, tipo Zelda Oracle of Ages e Link's awakening DX, e jogos que são mais baratos na eshop (não tem muitos, mas na eshop tem promo de tempo em tempo e tals, e Phoenix Wright foi 60 ou foi 70 pila). De qualquer maneira, eu ainda não precisei de espaço a mais e meu SD é só de 8GB, mas eu tenho dois 3DS, e umas coisas tão compradas em um e outras em outros. Mas daí também, se tu não pretender ficar comprando coisa da eshop, realmente não precisa de muito espaço não. Compra um SD de 8GB e vai usando, se sentir necessidade, compra logo um de 32GB e nunca mais AHSAUHSAUIHSAUSHAUASH. (na real, primeiro vai usando o que vem com o 3DS, se não sentir necessidade de comprar nem um de 8GB usando ele, melhor ainda)
    Comprar jogos da eshop é inofensivo. Tem um lugar sim que você não deve acessar, é o "Data management", aquele ícone do lado esquerdo e embaixo quando tu vem nas configurações do sistema. Mas fora isso, não tem rolo. Eles só rodam pela emuNAND porém, o ícone aparece na Nand real mas nem adianta tentar abrir por lá.

3) Porra AWHUSAHUSAHSUAIHA. Tá, o do meu XL, que é o que costumo usar mais, é 1263 - 7338 - 1251, mas eu nunca nem ligo wi-fi no meu 3DS, só uma vez a cada alinhamento de planetas, kkkkkkkkk.

Pois é, e pensar que o garyopa nem incluiu Português na enquete inicial quando perguntou quais línguas abrir sub-fórum, tsc tsc.
    Agora não precisa mais ficar mandando MP pra poder falar em português xD

E nah, sempre que ficar mais perdido que cego em tiroteio de novo, pode me perguntar o que quiser.

Rapaaaz, sei não, viu, depois dessa Valvezada que eles deram com o Omega, capaz de só terminarem junto com as olimpíadas kkkkkkkkk

8. 17
    0
    0
    Wazuki

Wazuki Loyal Member

Pois é depois dessa, se sair depois do natal não é surpresa, mas até la tem uns joguinhos por aí, vou comprar os SDs hoje, será que tem algum programa que teste a capacidade real do SD to meio assim de entrar em furada, tipo comprar esses piratex estilo as cópias do gateway.
    A respeito do e-shop os jogos la ja são no preço real mesmo? Pois quando comprei um jogo na psn por 25 reais, veio 22 dilmas por fora de taxas. Oo
    Imagina se eu pego um jogo caro, tinha sentado na graxa e se tem algum jogo no e-shop que vale a pena comprar lá, tipo exclusivos, jogo mais rpgs, zelda, Final fantasy, entre outros.

9. 724
    51
    0
    doodad

doodad Loyal Member

Occupation:
    Programmer/Web developer
    Cara, pra testar o SD/microSD/qualquer armazenamento removível tem sim, os próprios caras do Gateway postaram lá na penúltima notícia:

O negócio de comprar cartão de memória é desconfiar de preço muito bom e só comprar em loja que tenha boa fama. Mercado Livre nem pensar. Ou então comprar em loja física mesmo, em loja física é bem mais difícil ser falsificado, apesar de que se for uma loja fudida acho que ainda dá pra dar azar.

E rapaz, agiotagem aí essa da Sony, viu? ASHUASHUASUIHASIUH.
    Os preços são em real mesmo, e pelo menos comigo cobrou em real. No extrato do cartão saiu assim:

E quanto a exclusivos, eu acho que tem pouquíssimos que só tem por lá de 3DS, Phoenix Wright Ace Attorney: Dual Destinies era uma ótima pedida para fãs da série como eu, mas agora alguma equipe lá de release deu seu jeito de dumpar ele e com o omega 2.1 o GW já tá rodando a rom. Mas se tiver promo e/ou tu tiver afim de comprar um jogo original e pá, tem uns interessantes lá.

Tu já ouviu falar de Cave Story? O Cave Story de lá é diferente também da versão de cartucho, eu mesmo to jogando a rom mas vou comprar o do eshop depois, até porque eu achei um jogo muito bom. Talvez tenha outros jogos que tem versões diferentes.

Se tu gosta de jogos de outros consoles, tem altos jogos lá de consoles clássicos, tem uns sonics, super mario bros, Zelda Oracle of Ages, Seasons, Link's awakening, e outras coisas do tipo. Dá só lá uma olhada, se não te interessar então pronto. Jogos de outros consoles também são leves, então não deve ocupar muito do SD.

10. 17
    0
    0
    Wazuki

Wazuki Loyal Member

Uia rapaz vivendo e aprendendo, quer dizer que tem como "dumpar" aqueles jogos, mas quando eles fazem isso eles disponibilizam na forma de ROM pra galera? E funfa direitinho? Tem como eu saber quando é esses jogos da e-shop dumpados?

Bom saber que o valor la é real mesmo, o pior que o da PSN era o preço em reais só que no final das contas era tanta dilma que fiquei pelado com a mão no bolso, se eu pegasse um lançamento que gira pra la de 160, teria que vender algum membro da família pra pagar. UAHUAHUHAUHAUHAUHA Agiotagem ali é hard. Mas tbm só foi essa vez quem disse que eu comprei mais alguma coisa por ali?

A respeito daqueles programas tem como testar tudo do SD? Velocidade de transferencia pra ver se é "ultra" mesmo, pq comprar sd lixo com adesivo diferente, eu soco o cartão no vendedor de volta, além do mais como é feira dos importados, sabe como é né tem muito pastel de flango querendo passar a perna. UHAUHUAHUAHUAHUAHUAHA Mas como as lojas la são fixas acho meio difícil.

11. 17
    0
    0
    guibez30

guibez30 Loyal Member

Po galera fico feliz que agora tenha uma área dedicada aos usuários PTBR, até me registrei no fórum.

Tenho uma duvida básica só, se eu estiver na emunand posso rodar pokemon x e y original para ter acesso ao conteúdo online?? sei que o pokebank não funciona na emunand quais outros app não funcionam na emunand?

12. 17
    0
    0
    Wazuki

Wazuki Loyal Member

Era a mesma dúvida que eu tinha, aparentemente parece que há algumas opções restritas, tipo troca de pokemon essas coisas, porém duelar numa mesma rede com algum amigo, ou usar o infravermelho parece que funciona, agora eu vi em um tópico abaixo que teve gente que conseguiu se conectar e usar as funções, falando que a room era da mesma regiao do aparelho, eu ainda estou meio perdido nisso, mas nosso amigo Doodad, ta aí pra ajudar. Eu vi esse pokemon bank lá só não baixei por falar que tem mensalidade para pagar.

13. 17
    0
    0
    Wazuki

Wazuki Loyal Member

Olhem aí pessoal...

Deve ter alguma forma, agora como?

Jpwinks001
    Registered User

Hello! I currently am playing pokemon Y (USA Promotion) on US 3DS (obviously =P). I am looking for people to trade with me so I can get pokemon I want. Does any Americans want to be my friend who has a copy of X or Y? Let me know; Thank you!

14. 724
    51
    0
    doodad

doodad Loyal Member

Occupation:
    Programmer/Web developer
    Rapaz, dumparam dois até agora, Phoenix Wright e HarmoKnight. Como os caras fizeram, eu não sei, mas eles fizeram. Isso que a tal versão 2.1 do GW mudou, a possibilidade de jogar essas duas roms, que são de jogos que só tem em eshop. Infelizmente a gente só pode esperar os caras lá das equipes de release lançar mais.

E rapaz, um membro da família ou do corpo, o que você preferir, kkkkkkkkkkkk.

Aqueles programas eu sei que dão uma análise bem legal sobre espaço e tals. Acredito que tenha um teste de velocidade também mas tem que lembrar que velocidade tem muita coisa envolvida, né. Tem o leitor, tem a porta usb, etc etc.

E pastel de flango é o que mais tem no ramo de cartão de memória, mano, é impressionante.

Calma aí, pessoal. É o seguinte. Tem como jogar o pokémon original sim pelo "Classic mode". Na verdade, você nem precisa de emuNAND se só quiser jogar roms, mesmo que seja roms modernas que precisam de versão mais nova que 4.5. O GW deu jeito nisso.

Agora, justamente, um dos usos da emuNAND é permitir que se jogue esses jogos que precisam de versão mais nova que 4.5 sendo cartucho original (porque antes tinha gente que tinha que escolher entre manter o GW ou jogar Pokémon, por exemplo. Se quisesse jogar o Pokémon original teria que atualizar e perder o GW, etc).

Quando se usa o cartucho original pela emuNAND no classic mode, você pode, sim, fazer tudo. Tudo funciona, inclusive online, trades, o que for. Agora quando se usa a rom, baixada e tals, aí algumas coisas funcionam e outras não.

15. 17
    0
    0
    guibez30

guibez30 Loyal Member

O que não funciona na rom do pokemon, estou pra receber meu gateway e já estou com todas roms, minha única duvida é essa se vale a pena comprar o cartucho original para ter o trade e batalhas ou então

16. 724
    51
    0
    doodad

doodad Loyal Member

Occupation:
    Programmer/Web developer
    Po, cara, então, o problema é que eu nunca mexo com essas coisas online, multiplayer, nada, então não sei. Mas coisas como batalhas, aparentemente funcionam com wireless local, por exemplo. O grande problema é com online mesmo.

17. 17
    0
    0
    guibez30

guibez30 Loyal Member

Então provavelmente devo comprar o cartucho original, acho que não vou morrer por compra um jogo hahahahahaha, como faço para usar ele no 3ds sem que ele se atualize e eu use o modo online??

18. 724
    51
    0
    doodad

doodad Loyal Member

Occupation:
    Programmer/Web developer
    Põe GW

Segura L na hora de entrar

Seleciona backup NAND

Tira o SD, põe no computador e copia o NAND.bin para um lugar seguro

Põe no 3DS de novo

Segura L na hora de entrar

Format emuNAND

Entra no GW mode agora com emuNAND

Vá nas configurações do Sistema e tenha certeza absoluta de estar vendo GW3D antes da versão da firmware do teu 3DS

Atualiza indo (de Configurações do Sistema) para Outras configurações > Atualizar (lá na última "aba")

-- Não atualize por nenhum outro lugar (tipo eshop) --

Após emuNAND atualizada, reinicie, segure L na hora de entrar

Seleciona Classic Mode

Põe cartucho

Joga

Imagino que já tenha arrumado a emuNAND, mas se não tiver, são esses os passos, basicamente. Mas eu dei uma resumida tensa aqui, então se achar melhor, vai atrás de guias ou outras informações por aqui. Infelizmente ainda não tive tempo de traduzir nada ):

19. 17
    0
    0
    guibez30

guibez30 Loyal Member

Last edited by a moderator: Apr 4, 2014
  20. 724
    51
    0
    doodad

doodad Loyal Member

Occupation:
    Programmer/Web developer
    Põe em um tópico separado pra ficar mais visível e tals (a ideia afinal de contas é que seja um sub-fórum e não um sub-tópico xD)

Share This Page