hit tracker

Dúvidas aqui

Discussion in 'Portuguese 'Gateway 3DS' Support' started by doodad, Apr 3, 2014.

1. 142
    16
    18
    fujitasan

fujitasan Loyal Member

Você não comprou o Gateway (um cartão vermelho e outro azul)?
    Você pode instalar o GW_installer.nds usando qualquer flashcard de DS que funcione no seu 3DS. Se não tiver você pode compra-los bem barato, mas você não vai poder usar algumas funcionalidades sem o cartão vermelho (depois da atualização 2.0 do gateway se não me engano, você precisa ter o cartão vermelho para entrar na emunand que permite usar roms de jogos do 3DS). Existem alternativas como o RXtools (firmware custom) que permite você instalar cia e tem emunand, mas não poderá usar roms para jogar.

Desde que você tenha um flascard funcional não há necessidade de pagar para instalar o DS profile e o "desbloqueio" do 3DS ainda não é permanente. Então aconselho você ou a comprar o Gateway ou comprar um flashcard pra DS assim você vai poder usar firmware custom que permitem você usar homebrew e jogos formato eshop (cia) que são instalados no cartão interno do 3DS.

Last edited by a moderator: Sep 23, 2015
  2. 6
    0
    0
    galofagofigus

galofagofigus Loyal Member

Eu tenho um jogo original, Ocarina of Time. Eu já jogava de boa antes sem o cartão vermelho.

3. 142
    16
    18
    fujitasan

fujitasan Loyal Member

jogos originais sempre vão funcionar. A principal vantagem do Gateway (cartão vermelho) é você poder utilizar roms para jogar.

4. 6
    0
    0
    galofagofigus

Então, o desbloqueio funcionava perfeitamente. Quando eu abro o perfil nintendo ds, o sistema pede pra reiniciar e fica nessa. Ele não abre mais o desbloqueio, esse que é o problema. Queria saber se tem algum jeito de fazer voltar a funcionar.

5. 3,760
    530
    113
    lemanuel

lemanuel All-Knowing Lurker [Mod] Loyal Member

Sem teres qualquer cartao, especialmente o vermelho, não podes usar o Gateway de todo.
    De certeza que estás a usar o Gateway ou estás a usar simplesmente um CFW?

Tal como foi dito, vais ter de instalar o exploit do Perfil de novo. Para isso podes usar qualquer flashcart DS ou o browser. De qualquer forma, se não tens o cartao vermelho do GW, não podes usar o GW de todo. Por isso so vais poder utilizar um CFW como por exemplo rxTools.
    Os CFWs são totalmente gratuitos. Por isso não há qualquer razão para pagares a alguém para te fazer isso por ti.
    De qualquer forma, aconselho-te a ler primeiro os varios guias que existem sobre estas coisas por que senao nunca vais conseguir fazer nada. A 3DS não é como a DS em que so precisavas de ter um flashcart e roms e estava pronto a jogar. Os metodos necessarios para correr roms sao bem mais complexos e por isso se não leres pelo menos, nunca vais perceber nada e vais estar sempre a fazer asneira.

6. 6
    0
    0
    galofagofigus

Tem um arquivo chamado rxTools.dat no SD. Com meu ocarina of time eu posso instalar o exploit do perfil de novo ? Se sim, como faço ?

7. 3,760
    530
    113
    lemanuel

Não, não podes.
    E estás a usar o rxTools, não é o Gateway. Por isso é melhor perguntares noutro lugar como GBATemp porque aqui é para suporte do Gateway.

De qualquer modo, posso te dizer que tens uma versão antiga do rxTools e que existe uma mais recente que podes encontrar no forum que eu te disse agora mesmo.
    E só podes instalar o exploit do perfil com um flashcart da DS ou com o browser. O melhor será mesmo veres a versão mais recente lá e perguntares caso tenhas duvidas depois.

Aqui tens o link do thread: https://gbatemp.net/threads/release-rxtools-roxas75-3ds-toolkit-fw-2-0-9-2.382782
    Aqui tens o link para a versão mais recente: http://lavanoid.no-ip.org/
    E aqui tens o link para um guia completo para saberes como instalar: http://gbatemp.net/threads/tutorial-installing-rxtools-custom-firmware-3ds-and-2ds.390867/

8. 3
    0
    0
    al6pride

al6pride Loyal Member

Olá,

Eu to com um old 3ds que firmware dele é 8 alguma coisa.
    Mas não aparece opção do QR Code na camera, e sempre que tento navegar na internet manda atualizar.
    To com receio de pegar um gateway e não conseguir usar.
    Não sei que faço pra resolver esses problemas

9. 3,760
    530
    113
    lemanuel

Qual é o ultimo digito do firmware? É 8.x.x-0?

10. 3
    0
    0
    al6pride

al6pride Loyal Member

Ta na 8.1.0U

11. 3,760
    530
    113
    lemanuel

Não foi isso que perguntei. Qual é o ultimo digito? 8.1.0-? <<

12. 3
    0
    0
    al6pride

al6pride Loyal Member

Opa foi mal, é a 8.1.0-0

13. 3,760
    530
    113
    lemanuel

Então é por isso que não aparece. Essa consola não tem o browser instalado e não tens maneira de correr o GW.
    Talvez possa existir alguma maneira de conseguires correr algum CFW e a partir daí, instalar o browser em formato CIA. Mas não sei muito sobre isso. O melhor a fazeres mesmo é tentares perguntar no forum da GBATemp quais são as tuas soluções sem teres o browser.

14. 9
    0
    0
    sir_santos

sir_santos Loyal Member

Ola
    Estou com um problema e nao sei por onde começar para resolver , ja a muito que nao usava a 3ds ( ja tinha o gateway instalado e a funcionar desde o início do ano) agora quando ia para jogar apareceu-me logo uma mensagem a dizer que nao era possível apresentar nao sei o que do cartão , e quando vou ao navegador de internet para escolher um jogo só me aparece um écran preto em baixo com o link do gateway e depois da erro , alga dica do que posso fazer ? Ficavo grato pela ajuda

15. 116
    5
    18
    Ashuraman

Ashuraman Loyal Member

Tens a versao mais recente do Launcher?

16. 3,760
    530
    113
    lemanuel

E que endereço é que estás a usar?

Tens de dar mais informação para conseguirmos ajudar. Como por exemplo, qual a versão de firmware da consola.

17. 9
    0
    0
    sir_santos

sir_santos Loyal Member

Ainda tenho o mesmk launcher de quando pus o gateway na consola mas não me recordo da versão ...
    A minha 3ds tem o firmware 8.1.0-19E

Eu agora não consigo fazer download do último gateway , a minha NET a esta hora é miserável , mas ate tenho estado a pensar se nao foi o cartão que pifou , mas se assim fosse a consola nem o iria reconhecer , (ja o formatei (fat32) e pus de novo os mesmo ficheiros que la estavam)
    O que é estranho é que a ultima vez que a usei estava tudo OK

Acham que será melhor repetir o processo de instalação como da 1° ? Qual a maneira mais fácil e rápida que eu sem ver os tutoriais tambem nao percebo muito disto

18. 3,760
    530
    113
    lemanuel

No teu caso, não há qualquer tipo de instalação. Apenas tens de usar o browser para entrar no Gateway.
    Vê qual o link que estás a usar. Tenta um destes:
    http://go.gateway-3ds.com ou http://go.gateway.maki-chan.de

E é sempre bom ter o launcher actualizado de qualquer forma.

19. 14
    0
    1
    TIGUIMDESORDI

TIGUIMDESORDI Loyal Member

Cheat Gateway 3DS GATEWAY ULTRA v3.6 PUBLIC BETA

Tenho uma fita original do Monster Hunter 4 Ultimate e tenho mais de 100 horas de jogo. (Não quero perder essas horas jogadas).
    E quero começar a jogar Monster Hunter 4 Ultimate pelo Gateway, para utilizar cheats (Que agora é possível com o GATEWAY ULTRA v3.6 PUBLIC BETA)
    Mas não quero começar o jogo do começo, e sim utilizar meu antigo SAVE.
    Eu preciso apenas passar o save do meu cartão ORIGINAL para o meu jogo no gateway (que está em .3ds)
    Eu exportei o save do meu cartão original (veio como user1) e consegui importar utilizando o Save file.
    Mas quando começo o jogo com o GATEWAY, o jogo não reconhece meu save e começa do começo.
    Acho que é porque esse jogo tem save também no cartão SD do 3DS.
    E eu não consegui encontrar essa pasta contendo o save.
    Será que alguém poderia me ajudar nessa questão???
    Aproveitando a oportunidade, tem esse site para pegar chets e utilizar no Gateway:

http://fort42.cu.cc/gateshark/

Mas não encontrei nenhum cheat do jogo Monster Hunter 4 Ultimate (USA).
    Será que alguém conhece algum site que tenha os códigos???
    Desde já agradeço a todos que lerem e tentarem ajudar!!!

20. 142
    16
    18
    fujitasan

fujitasan Loyal Member

Você pode tentar esse tutorial, caso não tenha feito ainda.
    https://gbatemp.net/threads/tutorial-how-to-transfer-savegames-between-different-headers.384210/

A diferença é que nos passos 1 a 9 você entrará no classic mode (já que no modo gateway ele não reconhece cartucho original) e deverá tem o SaveDataFiler instalado no 3DS (como cia)
    Se sua rom não possui Header você pode fazer backup do cartucho original (no Gateway menu e com o cartucho original no 3DS vá em backup Cartgride, que uma rom do seu jogo original será criada no SD do 3ds. No computador renomeie a rom para o "nome_que_quiser".3dz) assim no tutorial você pode ignorar o passo 10. Os resto é igual ao tutorial.

Já os cheats, esse site é uma "compilação" dos cheats criados para o gateway. Se não tiver nele ou no GBATemp (tem tópico sobre os cheats, e nada que uma busca não resolva) então ninguém descobriu/criou um cheats ainda (ou se criou não disponibilizou).
    tem esse guia de como procurar cheats usando o in-game menu (apesar de não saber se dá pra usar em um jogo pesado como o MH4, já que ele sai da emunand quando você fecha ele, não sei se o 3DS tem capacidade de fazer procura na memória com esse jogo...)
    http://www.maxconsole.com/maxcon_forums/threads/292791-How-to-find-Cheats
    mas você pode tentar. Espero ter ajudado em algo.

Last edited by a moderator: Dec 30, 2015

Share This Page