hit tracker

Dúvidas aqui

Discussion in 'Portuguese 'Gateway 3DS' Support' started by doodad, Apr 3, 2014.

1. 4
    0
    0
    tavaressc

tavaressc Loyal Member

Fala galera,

Alguém me dê um "help" na questão a seguir: Possuo um Old 3DS XL com SysNAND 9.2 e EmuNAND 10.3. Queria saber se o Gateway 3.7.1 ta funcionando na firmware 10.5? Pois quero atualizar a minha EmuNAND para acessar a eShop. Agradeço desde já pela atenção.

2. 161
    32
    28
    xJam.es

xJam.es Loyal Member

Sim , 10.5 é suportado por emuNAND .

3. 4
    0
    0
    tavaressc

tavaressc Loyal Member

Valeu cara!

4. 13
    0
    0
    lukazz

lukazz Loyal Member

Bom dia pessoal, preciso de ajuda, faz um tempo que não atualizo meu gateway e nem a emunand, não havia necessidade até agora, porém para os próximos jogos precisarei, então, se não for pedir muito, poderiam me mandar um tutorial de como atualizar a emunand e o gateway? obrigado mesmo pessoal e desculpem a minha preguiça de ir atras no fórum. estou com pouco tempo e receoso de não achar um guia correto e fazer cagada no meu 3ds xD (meu 3ds é o Old3ds com firmware 4.1 caso essa informação seja necessária)

5. 116
    5
    18
    Ashuraman

Ashuraman Loyal Member

E bastante facil basta fazer o download mais recente la no site,metes o ficheiro Launcher no cartao SD,substituindo o que ja la esta,entras na emunand,entras nas definicoes e fazes a atualização.Nao podia ser mais simples

lukazz likes this.
  6. 13
    0
    0
    lukazz

lukazz Loyal Member

Obrigado Ashuraman, e outra duvida, ja atualizei e tal, gostaria de saber se posso fazer as atualizaçoes dos jogos normalmente estando na emunand. tem problema em fazer isso? obrigado novamente!!

7. 116
    5
    18
    Ashuraman

Ashuraman Loyal Member

Pelo sim pelo nao mais vale sacares as atualizações em outros sites.Tipo os sites que tem os roms disponiveis normalmente tem la as atualizações tambem

8. 4
    0
    0
    sayyarr

sayyarr Loyal Member

Meu gateway chegou essa semana, mas so tive tempo de instalar agora... Meu nintendo eh o 3ds XL Europeu 6.2.0-12E
    Estou tentando instalar o emunand com os seguintes passos que meu amigo mandou de um site que utilizou:
    Primeiro formatei o micro SD em exfat e coloquei no gateway vermelho, depois coloquei o launch.dat do firmware 3.7.1 no SD, entrei no site go.gateway-3ds.com , porem ele volta pro menu principal... ( apenas liguei o wifi no momento de entrar no site , tentei reiniciar e limpar cookies e historico, porem nada deu certo )
    Alguem pode me dar uma luz? :( obrigada.

9. 142
    16
    18
    fujitasan

fujitasan Loyal Member

O launcher.dat tem que ir no SD interno do 3DS e não no no cartão vermelho (esse é só para jogos). E de preferência o SD deve ter pelo menos 4GB já que a emunand ocupará 1GB e o resto será usado para saves, jogos do eshop, dlc, etc... e formatado em fat32.
    O que vai no cartão vermelho pode ser formatado em exfat.

10. 1
    0
    0
    Dolorian

Dolorian Loyal Member

Boas pessoal,
    Comprei um gateway card, e queria usar no meu old 3ds xl. Mas tenho uma dúvida.. Eu tenho usado um cartão r4i gold para jogar jogos da DS na minha 3ds.
    Se usar o gateway vai ter algum problema (ex: brickar a consola) ou está tranquilo?
    Cumps a todos

11. 4
    0
    0
    sayyarr

sayyarr Loyal Member

Entao, fiz tudo isso, na verdade meu amigo ajudou aqui, precisou de um processo diferente... enfim. Agora eu queria saber se eh possivel jogar jogos de NDS com o cartao azul, estou procurando... mas n acho, so sei que toda vida que eu mudar de um tipo de jogo pro outro eu tenho que refazer tudo... mas como? D:

12. 116
    5
    18
    Ashuraman

Ashuraman Loyal Member

Creio que a unica coisa que tens de voltar a fazer e re instalar o hack do profile DS se for esse o metodo que usas para entrar no Gateway

13. 142
    16
    18
    fujitasan

fujitasan Loyal Member

Qual processo diferente? (apenas curiosidade)
    Pela sua versão de firmware, você não usa o DS profile (a não ser que tenha feito downgrade para versão 4.x) assim para jogar DS com o cartão azul é só ver se o cartão funciona no seu firmware, pois a nintendo bloqueou muitos cartões não lembro em qual versão. Simplesmente coloque uma rom de DS e os arquivos do gateway para o cartão azul e vê se funciona. Se não você tem que instalar o "bluecardfix.cia" (deve ser instalado na sysnand e não na emunand) que permite que o cartão azul funcione.
    Caso tenha feito downgrade e use o DS profile é como o Ashuraman falou, antes de sair do modo DS você vai ter que instalar o exploit do DS de novo.

14. 4
    0
    0
    sayyarr

sayyarr Loyal Member

Ah, ele apenas formatou dentro do gateway e deu certo e nao fiz downgrade.
    entao, pra rodar o cartao azul so preciso colocar um rom e testar? ou tem que ter algum arquivo dentro do micro SD?
    Eu lembro que quando comprei de uma senhora coreana ( moro na coreia do sul ) , ela mostrou varios jogos de DS no cartao... mas ela queria 50 dolares so no cartao azul, entao nao comprei... ACHO que vai rodar sim ... mas tenho medo de dar algum problema... :(

15. 142
    16
    18
    fujitasan

fujitasan Loyal Member

Agora entendi o que aconteceu. O gateway não instala a emunand automaticamente. você tem que entrar no menu dele e instalá-la (ofrmatar a emunand). Então quando você entrava pelo site você ia para sua "sysnand", mas com as verificações de segurança desabilitadas. E nesse caso não há diferença entre elas com exceção das verificações.

No caso do cartão azul, quando você baixa o arquivo do gateway, dentro do zip tem uma pasta chamada "Blue Card (R4i)". Esses arquivos devem ser colocados dentro do SD que vai no cartão azul menos o arquivo "GW_INSTALLER.nds" que é o instalador do exploit para o Gateway, que no seu caso não funciona então não precisa copiar. Esses arquivos são os mesmos que você encontra num flashcard de NDS (o cartão azul é um flashcard barato de NDS).

Ai é só colocar alguma rom e usar no 3DS. Não entre no modo gateway, só ligue o 3DS coloque o cartão azul e se aparecer o ícone de algum jogo clique nele. se der erro você tem que instalar o "bluecardfix.cia". Se não der erro você irá para o menu de seleção de jogos. Selecione o jogo e divirta-se!

16. 4
    0
    0
    sayyarr

sayyarr Loyal Member

Ah, obrigada,
    Se por acaso der erro com o cartao azul, eu vou ter que refazer o processo da emunand?

17. 142
    16
    18
    fujitasan

fujitasan Loyal Member

Não. A emunand não tem relação com o cartão azul. Só quem usa o DS profile para entrar na emunand que tem que reinstalar o exploit (e não a emunand) quando roda algum jogo de NDS.

18. 3
    0
    0
    Degena

Degena Loyal Member

Olá sei que deve estar em algum lado estes passos mas não estou a ter sucesso.
    Comprei um gateway card e já fiz downgrade da nintendo para a versão 9.2.
    Fiz download do launcher.dat mais recente do site da gateway e meti na raíz do micro sd da nintendo. Também meti a pasta GW no pasta 3ds.
    Tenho os dois cartões gateway vermelho e azul e já não sei o que fazer.
    Entro no menuhax e selecciono a opção Boot to Gateway Card, só que depois de aparecer a imagem de fundo ele crasha e regressa ao Home menu.
    Durante este processo meti o cartao vermelho com um cartão micro SD formatado em exFat.

Alguma dica?

Last edited by a moderator: Feb 16, 2016
  19. 116
    5
    18
    Ashuraman

Ashuraman Loyal Member

O Launcher.DAT e colocado no SD da consola,nao no Micro SD do gateway,certificate que o Launcher esta no sitio certo

20. 7
    0
    0
    carlossilva

carlossilva Loyal Member

Pessoal estou com uma dúvida no site http://www.max-cheats.com/view.php?ItemID=230

Possui cheats para o jogo pokemon omega ruby,gostaria de saber como que faço funcionar esse pokemon generator,pois já estou em petalburg,e não consigo realizar esse cheat,alguém já conseguiu?ou tem um video explicando como faz?

Obrigado

Share This Page