hit tracker

Gateway 3.7.1 multirom bug - GW3D 11.1.0-34

Discussion in 'Portuguese 'Gateway 3DS' Support' started by TIGUIMDESORDI, Sep 17, 2016.

1. 14
    0
    1
    TIGUIMDESORDI

TIGUIMDESORDI Loyal Member

Bom dia a todos!
    Tenho o Gateway versão 3.7.1 instalado no meu old 3DS e quando pressionava o botão "select" abria normalmente meu menu de roms.
    Atualizei a versão da minha emunand para GW3D 11.1.0-34 e agora quando pressiono o botão "select" nada acontece. :(
    Não sei o que fazer.
    Por favor, alguém poderia dar alguma dica?

2. 1
    0
    1
    NemPaH

NemPaH Loyal Member

Estou exatamente com o mesmo problema.
    Se alguém puder ajudar ou tiver alguma sugestão pois tb não tenho ideia do que fazer

3. 14
    0
    1
    TIGUIMDESORDI

O pior é que fui desfazer minha emunad GW3D 11.1.0-34 para tentar instalar ela do zero novamente, até consegui instalar, mas quando coloco algum jogo para atualizar parcialmente a emunand de GW3D 4.2.0-9 para GW3D 9.5.0 (exemplo), nada acontece.
    O jogo até aparece na tela do 3DS quando seleciono ele, mas não pede para atualizar, ai quando pressiono o botão "A" para começar a jogar, o jogo simplesmente não abre, fica uma tela preta ou fica carregando o logo do Nintendo 3DS (depende do jogo que seleciono). Acontece isso apenas com os jogos que precisam de atualização (MHG, Pokémon Omega, etc) testei isso com Mario Kart e Mario 3D Land, e os jogos funcionaram normalmente.
    Será que a Nintendo bloqueou as atualizações parciais para obrigar os usuários a sempre terem a mais recente atualização??? :(

4. 142
    16
    18
    fujitasan

fujitasan Loyal Member

A Nintendo bloqueou o seletor de roms do Gateway nesse novo firmware. Quem fez o update tem 3 opções;
    1- Esperar o gateway lançar um novo launcher.dat compatível com esse novo firmware.
    2- Caso tenha um backup da emunand anterior (11.0 ou outra), restaura-la.
    3- Formatar a emunand (pelo menu do gateway) e depois atualiza-la utilizando uma rom ou cartucho original.
    No caso das 2 últimas não será possível entrar online, já que agora a Nintendo pede o 3DS esteja atualizado!
    Quanto ao seu problema TIGUIMDESORDI, até onde eu sei a Nintendo não tem como bloquear update por cartucho/rom, a não ser o update pela internet (o que já acontece). Ontem mesmo ajudei um amigo a instalar o Gateway e devido a esse novo firmware, ele fez a atualização da emunand para a 10.6 usando uma rom (Metroid Prime Federation Force) sem ter problemas. Se não me engano é preciso iniciar o Gateway com o "UP" do direcional digital apertado (desde o aparecimento do logo do gateway até entrar na emunand) para que o gateway permita a atualização da emunand por rom. Caso você tenha feito isso, não sei o porque da sua emunand estar com problemas... Até agora o firmware mais alto contido em jogos é o 10.7 que veio junto do jogo Dragon Quest II - Fragments Of The Forgotten Past.
    Aconselho a quem usa emunand a fazer backup dela antes de qualquer atualização, pois caso aconteça o que aconteceu com esse último update, é só restaura-la para, pelo menos, continuar a usar o gateway.

5. 142
    16
    18
    fujitasan

fujitasan Loyal Member

O Gateway acabou de lançar uma atualização!
    A 3.7.2 para quem está no "ultra" (e não usa o fastboot) e a 4.2 "Private beta" para quem tem/quer instalar o fastboot.

6. 14
    0
    1
    TIGUIMDESORDI

Muito obrigado pelo esclarecimento amigo!
    Foi de grande ajuda!
    Última pergunta!
    Eu utilizo cheats do Gateway em alguns jogos de formato .3DZ
    Você sabe dizer se tem alguma forma de fazer isso utilizando jogos em formato .CIA?
    Desde já agradeço pela sua atenção.

7. 142
    16
    18
    fujitasan

fujitasan Loyal Member

Só fazer o mesmo que você faz para usar nos jogos .3dz. Abra o multi menu, aperte "cima" no direcional digital e escolhas as teclas para abrir o menu de cheats (L+R, SELECT+START, outra que você use) e saia (apertando o "B"). Por segurança eu seleciono um jogo 3ds/3dz, mas o importante é selecionar as teclas de atalho. Ai é só iniciar o jogo cia e abrir o menu como se fosse um jogo .3dz. Pode usar os cheats no Mii Plaza (e nos jogos do Mii Plaza também)

8. 14
    0
    1
    TIGUIMDESORDI

Boa noite Fujitasan!
    Tudo bem?
    Por gentileza, poderia me ajudar com duas dúvidas.
    Eu não estou conseguindo atualizar minha emunand utilizando uma rom, fiz como o informado acima, iniciar o Gateway com o "UP" do direcional digital apertado assim que aparecer a imagem do dragão, mas mesmo assim não está dando certo.
    Teria como fazer isso de outra forma?
    A outra pergunta é, se eu atualizar minha emunand direto para a versão 11.3 eu ainda consigo jogar jogos com o Gateway, ou ainda não tem suporte para essa versão?
    Desde já agradeço pela atenção.

9. 142
    16
    18
    fujitasan

fujitasan Loyal Member

Olha, faz um tempo que não mexo nessa parte de update usando rom, então são sei lhe falar qual o problema. Que eu me lembre deveria funcionar.
    Um dos motivos para não funcionar é;
    1- A rom não tem updade,
    2- o update da rom é mais antigo que o da emunand,
    3- pode ter algum problema com sua rom.

Quanto ao update online, o gateway ainda não é compatível com o 11.3, então não atualize de forma alguma. O grupo do Gateway esta demorando para atualizar a versão porque pretendem fazer uma grande atualização e pelo histórico deles, eles não gostam de lançar updates quando estão para lançar um grande update (como quando eles lançaram o update que permite usar o gateway em firmwares mais recentes e/ou novas funcionalidades)
    Pelo tempo que eles falaram algo do firmware 11.3, talvez mais uma ou 2 semanas para sair algo.

Share This Page