hit tracker

[Me Ajude] Cobra ODE + OFW 4.75 + Disc Swap + Erro em alguns jogos.

Discussion in 'Portuguese 'Cobra ODE' Support' started by NeritonD, Jun 20, 2015.

1. 10
    0
    0
    NeritonD

NeritonD Loyal Member

Vou tentar Resumir :
    Comprei um PS3 com Cobra ODE ja com OFW 4.70

- PS3 4K SuperSlim
    - Placa Cobra ODE V4.30A
    - OFW 4.75
    - Swap Disc (Socom confrontation) BCES - 00173
    - HD EXTERNO SAMSUNG M3
    - Firmware v2.4
    - BootLoader v1.3 ( Eu atualizei, não sei se entrou )
    - PT funcionando OK!!

Peguei esse PS3 sem entender nada dele. Passei dia todo vendo Videos, tutorias, e PDF's.
    - Não tava reconhecendo o HD EXTERNO ( Ficava so Vermelho ) e falava que não foi possível encontrar arquivo
    cobra.db
    - Depois de atualizar BootLoader v1.3 + Firmware v2.4 ai sim começou a reconheçer e listar os jogos .iso no HD

Por fim, problema é o seguinte :
    - Passei alguns jogos de Folder para .iSO
    - Tirei as Swaps deles e coloquei na pasta Swap.
    - Criei imagem Swap Disc. Gravei ela ok!
    - Passei todos jogos que fiz de Folder para .iSO na .iso Swap OK!
    : Assassin's Creed ( Atualizei ele ok rodou e joguei )
    : Race Driver GRID ( Atualizei tambem, ele rodou ok! )

: FIFA 14 ( Não rodou )
    : GRID AUToSport ( Não rodou )

Detalhes importantes :
    Apos atualizar FIFA 14 e GRID AUToSport, ao iniciar eles, eles não saem da XMB fica meio que travados, e o processo swap disc acontece normal, faço processo, porem volta com erro sem sair da XMB.

Sem atualizar, os 2 saem da XMB, tela fica preta, e seguem para processo de Swap. Mais volta com erro, afinal não esta com update.

Moral : Assassin's Creed e Race Driver GRID saem da XMB, fica tela preta, faço Swap, ok Rodam
    FIFA 14 e GRID AUToSport ao tentar entrar neles, travam na XMB, as luzes piscam como acontece no Swap faço swap e volta com erro. ( Não me recordo mensagem depois pego o numero ).

Por fim : So testei estes 4 Jogos por que é muito trabalhoso fazer eles de folder ate iso com Swap.
    Então fiz 2 antigos e 2 mais ou menos novos. Para teste.

Pareçe que jogos mais recentes dão este erro e mais antigos rodam?

Por fim, alguem sabe se preciso fazer alguma coisa a mais no FIFA 14 e GRID AUToSport para rodar?
    Pois tenho impressão que terei este mesmo problema em todos jogos novos e todos velhos vão rodar.

Eu também não fiz mais testes por que a SWAP .iso não tem as Swap dos jogos mais novos, so de antigos ou menos recentes. E fiquei na impressão se criar mais jogos antigos iam rodar, então deixei para depois, pois vou transformar todos meus jogos atuais e mais novos de folder para .ISO e depois tirar Swap deles e criar um novo Disco Swap com eles. Porem ja vejo que vou enfrentar mesmo problema?

Por fim alguma alma ai me de uma LUZ.

2. 10
    0
    0
    NeritonD

NeritonD Loyal Member

Ja consegui resolver!!!!

PS3 Super Slim OFW 4.75 + Cobra ODE V4.30A + FW 2.4 + Bootloader 1.3
    Rodando FIFA 15, PES15, F1 2014, Mortal Kombat, Grid 1 e AC 1.
    Estes foram que testei ontem e hoje.

Agora vou ver quais jogos tem update, baixar a parte, tentar instalar offline.

Detalhe : Tentei rodar The Ico & Shadow of the Colossus Collection
    Ele da erro "FFFFFFFFFF" apos inserir disco Swap. Apartir dai todos jogos começam dar mesmo erro.
    Para resolver, tem que desligar PS3, tirar da tomada, deixar HD conectado e ligar ele de novo.
    Ai os jogos voltam normal, mais se tentar rodar um jogo com mesmo problema desse ele causa problema em todos os outros.
    Ai mesmo esquema de desligar.

Observações :
    - Para Swap Disc usei mídia qualquer aqui de R$ 2,5 acho que foi verbatin. Eu tenho 2 e as 2 funcionaram, a outra não sei marca
    - O processo de Swap agora é em Dobro ( para quem leu varios foruns e sites e não entendeu a parte do "twice" )
    1° Ele pisca em vermelho pedindo disco original ( que ja ta la dentro ) ai ele pisca em verde pedindo Swap. Ai o jogo sai da XMB e vai como se fosse entrar. Ai ele pede disco original de novo piscando em vermelho, ai ele pede Swap de novo piscando em verde e vuala o jogo roda.
    - É preciso estar conectado a internet para buscar update do jogo. Ao selecionar o jogo no menu cobra, aperte triangulo e busce por atualizações, se jogo não tiver ao menos 1 não vai rodar ( Rezemos para que o pessoal do cobra corrija isso ).

Por fim, sigam tudo direitinho, principalmente o manual oficial do cobra em Ingles, e usem vídeo brasileiro como ajuda.

PS : Uma pena que pessoal do Cobra não traga uma solução para esse Swap pois é uma vergonha esse processo!!!

Share This Page